Programa Afuturar

Afuturar, verbo típico do rico vocabulário nordestino, designa a expressão “levantar poeira”.

A palavra é linda e casa muito bem com nossa marca. O significado, então, não podia ser mais apropriado para o que queríamos fazer.

Primeiro motivo para levantar poeira:  há tempos desejávamos expandir nossos processos de educação para todo time interno da Futura e, com a chegada da pandemia em 2020, ficou evidente que havia muito conhecimento que precisava ser compartilhado.

Segundo: os novos integrantes do time de colaboradores precisavam se integrar a causa maior da empresa.

Terceiro: Afuturar é renovar constantemente toda nossa crença em um país melhor, um mercado mais próspero e uma comunidade com vidas mais coloridas.

Unimos todas essas razões e uma baita vontade de fortalecer nossa Nação de Coloridores.

Reunimos, no salão principal da Universidade, turmas mistas com líderes e liderados de diferentes áreas e tempos de casa. Todos como alunos, trabalhando num esforço de compartilhar percepções, olhares e receber novos conhecimentos.

Um enredo poderoso para aumentar a estatura da turma foi pensado: iniciamos falando de ética, valores virtuosos, buscando prepará-los para expandir suas consciências para acatar as mudanças tão necessárias.

Evoluímos para conteúdos técnicos como processos, segurança, organização, tecnologia e finanças. Avançamos para o trabalho em equipe, tratando de relacionamentos, comunicação… Culminaram na entrega com excelência, fruto de quem tem um propósito para vivenciar, caso de quem trabalha na nossa empresa.

Onze dias de aula promovem mais que aprendizado, a maior satisfação foi a sensação declarada pela maioria, a deliciosa sensação de pertencer.

Pertencer a uma empresa que se importa com o mundo, que nasceu para Colorir Vidas e vai “afuturar” tantas vezes quanto forem necessárias para fazer pelo menos o seu entorno melhor.

Nos outros capítulos da nossa série especial, a gente conta mais sobre esse momento mágico.