40 anos Futura Tintas – Capítulo 41: Chamar, Colorir e Valorizar. 

40 anos Futura Tintas – Capítulo 41: Chamar, Colorir e Valorizar. 

As duas semanas mais frias de São Paulo dos últimos 30 anos foram exatamente as duas semanas em que a Turma 6 passou pelo Afuturar. 

Ventava frio lá fora e gerava do lado de dentro. Como foi difícil ganhar seus corações. 

Guardaram até o último minutinho pra nos mostrar que venceram o frio, o medo e a timidez e que turma Top das Galáxias  que eles eram.

A penúltima aula do Afuturar, mergulha profundamente na nossa estratégia e explica, ponto a ponto, como a Futura se comporta no mercado de tintas para viver seu propósito.

Para contribuir com esse mergulho, as turmas eram divididas em grupos e cada um deveria apresentar corretamente uma dimensão da nossa estratégia. 

40 anos Futura Tintas – Capítulo 41: Chamar, Colorir e Valorizar. A única coisa que não podiam fazer de jeito nenhum era um fluxograma seguido de uma planilha de resultados. O jeito certo: cantar, dançar e interpretar.

O primeiro grupo ganhou o tema “Nosso Foco, para quem a Futura trabalha”.

William e Carlos chegaram na Futura em 2020 e pela primeira vez tiveram contato com o que chamamos de Trama, mas ficou fácil, porque no grupo estavam também Soraia e Cristina que estão na Futura há mais de 23 anos  e trabalham diariamente em contato com os lojistas parceiros. Valentim, contribuiu para o time trazendo graça e alegria porque adora um forró, é super desinibido e interpretou um lojista como se tivesse nascido atrás de um balcão. 

O grupo 2, ficou incumbido de apresentar as intenções da Futura Tintas. São declaradas por 3 verbos: Chamar, Colorir e Valorizar. 

Para olhos e ouvidos destreinados é bem difícil de entender, mas como Roberto é um dos colaboradores com mais tempo de casa e juntou-se  a Thalissa, que tem quase 10 anos, puderam ajudar os mais novos, Jefinho e Vitor. Assim, representaram o “Valorizar” encenando formatura da Universidade. Para explicar o “Chamar” contaram como a Futura proposta os times das lojas e para explicar o “Colorir” representaram uma ação solidária.

O grupo 3 reuniu Delcio e Luciano, dois colaboradores com mais de 20 anos de experiência com os Diferenciais da Futura. Tudo bem que só tinha homem no grupo, composto também por Claudio, Vitor e Luan. Todos muito tímidos, por isso escolheram um jogral pra contar que relacionamento VIP é: 

  1. parar o mundo se preciso for para atender o cliente, 
  2. “cumplicidade na causa” é acreditar o mundo está cheio de gente boa que também quer colorir vidas, 
  3. Como o acordado não sai caro, um dos nossos maiores compromissos é o “Dito e feito”. 

E pra fechar com chave de ouro, o grupo 4 reuniu Rosana e Rafaela, que já trabalharam juntas na Universidade e botaram a criatividade a toda prova. Juntas, convenceram os envergonhados Gustavo, Gamarra e José Carlos a participarem de um Talk Show. 

A entrevistadora – Rosana.  Os entrevistados – as Competências da Futura. 

A Universidade foi representada por Rafaela que segredou como ela vê os pintores chegarem e saírem, falou que seu amigo e confidente Chamamento também nota o aumento de entusiasmo nos vendedores das lojas. 

O bloco na Rua, na voz de José Carlos, disse que está enferrujado por causa da pandemia, mas que ouvir o cliente é prioridade dos líderes e já já volta com tudo. 

Gamara respondeu às perguntas em nome da competência para pintar o 7 e seu parceiro equipe comprometida, e em resumo disse que a Futura é assim – diferente mesmo.

 Gustavo, que a essa altura já tinha nos dado acesso ao seu coração, respondeu como Processos à risca, e que continuaremos fazendo de tudo um pouco para colorir vidas.

Estratégia é algo para dentro então, se o leitor não entender algumas partes desse texto, pedimos sinceras desculpas mas não explicaremos. Apenas usamos essa aula para exaltar uma turma que foi desafiadora para as educadoras, mas que no fim, superaram tudo. Processos de educação que abordam mais relações humanas não são só flores, mas confiamos no método e, ao final, comprovamos, somos todos coloridores. 

 

Compartilhar este post