40 anos Futura Tintas – Capítulo 26 – Representantes do Sul
Falar da nossa equipe de campo é falar de quem de fato nos representa diretamente em cada canto do nosso país, das pessoas que nos ajudam a movimentar nossa causa. E para escrever sobre os negociadores do Sul, vamos usar o friozinho dessa semana como inspiração.
Às vezes é difícil pensar no dia a dia da pintura numa região com as estações do ano tão bem definidas e tão extremas. Só de pensar que no inverno alguns dias apresentam possibilidades de nevar, e que no verão todo dia tem sol de rachar, podemos imaginar o quanto tudo isso afeta o humor do mercado de tintas.
Os homens que cuidam dessa região, além de muito traquejo de negócio, também são dotados de muito conhecimento técnico para navegar bem nessa grande mudança de clima e numa grande variedade de materiais e acabamentos.
Por falar em conhecimento técnico, vamos começar pelo Alan Kremer, negociador da capital Florianópolis. Na Futura Tintas desde 2001, Alan entende muito de tintas, de superfície e de preparação, consegue identificar uma patologia à distância e sempre ajuda os clientes a especificarem o produto certo para o ambiente certo. Todo esse conhecimento ajudou Alan a construir sua carteira de clientes, mas ,na Futura, apenas conhecimento técnico não basta. Alan é um grande coloridor. Amável, generoso e parceiro, ele amacia os corações por onde passa. E quando os skills técnicos e humanos do Alan não são suficientes, entra em cena sua parceira de vida e de negócios, a Claudinha. Aí é imbatível, não há como não ficar encantado com seu sorriso e maravilhado com seu atendimento.
Dos estados do Sul, Santa Catarina foi o primeiro em que a marca Futura Tintas emplacou e se espalhou por diversas cidades. Além do Alan, quem encampou o trabalho de levar as cores da Futura a Santa Catarina foi Makson Loss. Com seu trabalho impecável de apoio ao lojista, ele espalhou Futura pela região de Chapecó. Makson é um apaixonado pela Futura e um entusiasta da Universidade Futura Tintas. Ele já ajudou lojistas a realizarem a Academia Itinerante em Chapecó, Joaçaba, Xanxerê, Curitibanos e Erechim, e está sempre com as mãos levantadas e enfrentando a fila de espera para novas edições. Além de levar aos clientes, faz questão de estar presente, de assistir e ajudar o pintor nessa transformação.
O mais novo desse time é o Evair, que representa nossa marca na região de Criciúma. Seu desafio é também grande, mas, com foco e persistência, desde 2018, sua carteira só cresce.
No Rio Grande do Sul, Leandro Quaini está permitindo que a Futura se misture a beleza da região. Quaini chegou na Futura em 2016, trazido pela vontade de representar uma marca com propósito em uma região que ele conhece como a palma da mão. Mesmo sendo novo no quadro de negociadores, começou com muita garra e, rapidinho, já emplacou clientes e realizou sua primeira Academia Itinerante da Universidade.
Em 2017, quando assistiu uma formatura de uma turma local em São Paulo, traçou como meta assistir uma formatura em sua região. Em outubro de 2018, meta cumprida: junto aos pintores de Taquara, apadrinhados pelos lojistas Dilmer e Dunker da Bley’s Tintas, emocionou-se tal como vivenciou em São Paulo.
O time mais jovem de negociadores está no Paraná. Mas idade não é referência de competência e por isso percebemos o avanço da Futura dia a dia nessa região.
Adriano Moleiro chegou na Futura em 2017 e, quando conheceu o trabalho da Universidade, ficou empolgado com o jeitão Futura de atuar. Por atuar também fazendo palestras sobre alguns temas, Adriano sabe o poder da educação para transformar as pessoas. A ele foi confiado um dos nossos lojistas e parceiros de longa data, o Luiz Smaniotto. Juntos realizaram a primeira academia itinerante na região, para os pintores da loja Londrina Tintas.
Já na região de Foz do Iguaçu, contamos com o trabalho do comprometido Gustavo Hoepers. Um dos negociadores mais detalhistas, seus feedbacks nos ajudam a entender a região e nos adaptar as necessidades de seus clientes. Sua equipe está empenhada em desenvolver a marca, já estão trabalhando com 10 lojas na região e só aguardando a normalização dos trabalhos da Universidade para realizar uma academia itinerante por lá.
Em Maringá, quem nos representa é o Josemar, que está preparando seu plantio para grandes colheitas. A Universidade já passou por sua região, mas numa nova modalidade que falaremos em breve. A vida do Josemar, nesse momento, está ganhando muitas cores, seu primeiro filho Bernardo está chegando. Vai crescer juntinho com a Futura na história do seu pai.
A segunda maior economia nacional, essa bela região sul, vê a construção civil crescer de vento em popa, e sua população com mais 30 milhões de pessoas ama renovar suas casas, trocar as cores e apreciar a luminosidade trazida pela pintura. Campo fértil pro nosso timaço de negociadores sulistas que você acabou de conhecer!