40 anos Futura Tintas – Capítulo 21 – Sandra Campos
Dois anos de Universidade haviam se passado.
Muitas histórias boas, tudo indicava que estávamos no caminho do bem, no caminho do desenvolvimento e do crescimento. Mas, como em todas as situações da vida, o caminho para as conquistas verdadeiras é longo, sinuoso, com bifurcações que exigem decidir que lado tomar: se seguir para um lado, para o outro, se voltar ou sentar e aguardar.
Nessas horas, o melhor a fazer é buscar reforços, e é aqui nesse ponto que entra uma das personagens mais marcantes do atual momento da Futura Tintas.
A união de Sandra Campos e a Futura começou bem antes disso, lá em 2001 quando a Futura Tintas conheceu a TCA Consultores, que mais tarde evoluiu para a empresa de Educação em Negócios Metanoia.
Sandra era uma das consultoras que realizava projetos junto com a liderança da Futura Tintas e, desses trabalhos, nasceram práticas que nos garantiram competitividade e posicionamento. Logo nos primeiros meses dessa parceria, Sandra criou voluntariamente um programa de alfabetização para colaboradores da fábrica, porque, além de consultora de negócios, seu coração sempre soube que mudanças verdadeiras só acontecem através da educação.
Os anos foram passando e Sandra sempre esteve presente em momentos decisivos da história da Futura. Essa trajetória criou laços de amizade, confiança e cumplicidade. Ricardo via que Sandra entendia a extensão de alguns desafios com mais sensibilidade que outros, que sua bagagem lhe dava condições de contribuir em decisões com determinação e que se envolvia com as atividades operacionais e educacionais com a energia de uma criança num parque de diversões.
Então, em 2014, quando Sandra decidiu que sua missão na Metanoia estava cumprida e partiu para uma nova história na cidade de Joinville, uma semente de vontade de trazê-la para o time foi plantada no coração da liderança da Futura.
Dois anos se passaram e essa semente brotou: Sandra foi convidada para liderar o Marketing da Futura Tintas (voltar a carreira anterior a de consultoria, onde também colecionou histórias pra contar, foi prontamente aceito por ela). Como fornecedora, ela era “por nós”; como líder do marketing, “uma de nós”.
Com coração de mãe e rigor de pai, ela lidera o time violeta. Apesar de herdar o time de lideranças anteriores, a sinergia que gerou entre Ana, Divaldo, Érika, Plínio, Ronaldo, Rubinho, Patrícia Haither e Thalissa permite que Sandra esteja em vários lugares e situações diferentes dentro da empresa.
Com muitas vidas para colorir, trabalho é o que não falta. O impacto da Universidade para a Futura trouxe situações novas, e era preciso garantir a coerência entre as ações e a orientação da marca: respeito pelo mercado, amor pelo pintor e fé no Brasil.
Assim, com suas contribuições, a Universidade foi se entrelaçando ainda mais com toda estrutura da Futura Tintas e o propósito foi amarrado com a estratégia. Sandra ajudou a transformar as riquezas fornecidas pelos pintores e pelos padrinhos em matéria prima para mudanças que beneficiam o mercado.
Por essas e outras, em 2019 tivemos a honra de celebrar a conquista do Prêmio Marketing Best, pelos 5 anos da Universidade Futura Tintas e sua contribuição com a força empreendedora brasileira. Um grande reconhecimento pra nós, mas não tão grande quanto o que a Futura recebe de seus clientes e pintores todos os dias.
Especialmente nesse período que estamos atravessando (2020 e 2021), o compromisso dos nossos lojistas e pintores com nossa causa e a cumplicidade com nosso propósito é o maior reconhecimento que uma marca pode alcançar. Sandra e seu time sabem disso e têm trabalhado nessa pandemia mais do que nunca! Esforço redobrado e concentrado em não deixarem que o distanciamento social prejudique um dos principais diferenciais da Futura: o relacionamento VIP com todo nosso holograma!