40 anos Futura Tintas – Capítulo 24 – São Paulo Colorido

Share this post

40 anos Futura Tintas – Capítulo 24 – São Paulo Colorido

A essa altura da nossa história, já tínhamos em São Paulo mais de mil Pintores de Alto Valor formados.

Como nossa presença era muito maior nas cidades do interior do estado, os pintores da capital nos perguntavam frequentemente: “onde compro as tintas da Futura em São Paulo?”. Para atender as demandas urgentes, criamos um sistema de Atendimento Online que conectava pintores aos nossos lojistas parceiros, mas, conforme a demanda crescia, um novo projeto foi necessário para alavancar a marca em São Paulo.

E é aqui que começamos a formar um time de Negociadores experientes, munidos de muita persistência, paciência e propósito.

40 anos Futura Tintas – Capítulo 24 – São Paulo ColoridoPara montar esse time de craques, foi preciso um especialista e o líder chamado foi o Agnaldo Tegani. Suas parceiras nessa empreitada foram Patrícia Costa e Sandra Campos.

Juntos, os três iniciaram o projeto “Grande São Paulo mais Colorida”. O projeto foi ganhando tamanho e entusiasmava muito todo time da Futura. Algumas mudanças foram necessárias e encontrar as pessoas certas não é algo que acontece do dia pra noite, por isso nem todos que começaram continuaram e nem todos que entraram foram até o fim.

Mas aos poucos o time estava formado e os resultados provaram que era o caminho certo.

O mais antigo do time, Sidney, está na Futura desde 2007 e, entre os seus clientes, tem um parceiro xodó de toda a equipe Futura, quase vizinho da nossa fábrica: as lojas Rainha das Tintas, do amigo e irmão Nino. Nesses 14 anos com a gente, Sidney tem uma coleção de histórias pra contar, dentre elas viveu as emoções de duas Academias do Pintor e inicia a terceira, esse ano ainda, em mais um cliente parceiro.

Oliver não é antigo como Negociador, mas tem histórias com a Futura desde que era menino. Filho do Sr. Mauro, da Old River, parceiro de muitos anos na Zona Leste de São Paulo, Oliver cresceu vendo o pai negociar tintas e falar da Futura. Para o time do projeto, então, não houve dúvidas: Oliver era a pessoa certa para nos cuidar do litoral. Com a força de seu trabalho, vamos conquistando novos espaços e marcando presença numa região em que mal atuávamos.

Gilmar, que foi convidado a integrar o grupo de negociadores da Futura em 2016, em pouco tempo percebeu a nossa forma diferente de se relacionar com o mercado, gêmea do seu jeitão de atuar. Arrojado, incansável, Gilmar foi “fincando suas bandeirinhas nos lugares certos” e emplacou nossos produtos em lojistas grandes parceiros, como as lojas Paolucci, do Sr Leonardo, JD Tintas, do Hisgué, a Roschel, do Álvaro e tantos outros da Zona Sul. Também somou para sua conta, uma prata da casa, a Tintas Leme, da Dona Vera.

Saindo do Sul, tivemos a alegria de trazer de volta para a Futura um baita integrante para o time da SP mais Colorida, o Waltão. Grande no tamanho e no caráter, Walter chegou e tem cultivado parcerias na zona Norte da capital, abrindo novos pontos e expandindo os mais antigos como a Naval Tintas, nosso cliente há 20 anos.

Na grande ABC, o semeador de novos parceiros é o Rodrigo. De mansinho, Rodrigo vai encontrando alguns novos clientes para levar a Futura a esse polo fundamental onde queremos muito ocupar novos espaços.

Finalizando a apresentação, vem o caçula do time, o Tom, que era nosso negociador e educador de pintura mecanizada. Tom foi escalado para potencializar e cuidar da Zona Leste com o carinho que ela merece. Com características muito peculiares, a região leste da Capital precisava de alguém com um jeito mineiro de ser: tradicional e revolucionário, conservador e rebelde, hospitaleiro e desconfiado, tudo a ver com o jeito Tom de ser.

Uma vez por mês, esse grupo se reúne, trazendo muitos elementos do mercado, é uma alegria ver o modo como trocam informações e contribuem com o enriquecimento da nossa estratégia.

Os indicadores de resultados vão além das vendas: tudo aqui é contabilizado em vidas coloridas; quanto mais tintas vendemos, mais abrangente se torna nossa Universidade, mais pintores preparados e mais entidades coloridas.

Por iniciativa dos negociadores da Grande São Paulo mais colorida, ampliamos a academia do pintor itinerante, também em São Paulo, e com o apoio das lojas JD Tintas e Rainha Tintas já estamos fazendo mais turmas simultâneas em São Paulo, em localidades que facilitassem o acesso do pintor. A pandemia nos impôs uma parada, mas assim que for possível tudo será retomado força total.

 

Deixe seu Comentário!

Pular para o conteúdo