40 anos Futura Tintas – Capítulo 32 – Desacinzentando

Share this post

40 anos Futura Tintas – Capítulo 32 – Desacinzentando

Na Futura, usamos cor para expressar sentimentos, sensações ou classificar situações. E, por isso, por muito tempo nos referimos a algumas regiões do Brasil como áreas cinzas. Não que elas não fossem cheias de cor, pelo contrário; só que faltava nelas as cores da Futura. Mas essa fase está com os dias contados, hoje trazemos as histórias dos negociadores que estão nos ajudando a desacinzentar muitos cantos do Brasil.

40 anos Futura Tintas – Capítulo 32 – DesacinzentandoFrancisco está na Futura há cinco anos, teve um início muito difícil, pois não tinha experiência como representante e estava iniciando uma nova caminhada profissional. Tudo era novo e a Futura tinha baixa representatividade no Estado do Espírito Santo. Ele mesmo confessa que no início pensou em desistir, mas como tinha escolhido a Futura por ser uma empresa diferente, sabia que, quando conseguisse fazer cada negócio, proporcionaria um benefício ao cliente, uma parceria de verdade.
Com insistência, perseverança e acreditando no trabalho, começou a negociar com um parceiro, e depois para mais um, enfim, hoje a Futura já está presente nas principais cidades dos capixabas.

40 anos Futura Tintas – Capítulo 32 – DesacinzentandoLá no Distrito Federal, quem está espalhando cor é o Aparecido, que aliou-se há 3 anos com a Futura Tintas, trazendo uma vasta experiência de 30 anos no mercado de tintas. A nova pasta chegou para ele continuar fazendo o que ama e trazendo uma nova filosofia: uma empresa que não visa apenas lucro e sim, está preocupada em colorir a vida dos parceiros, clientes, pintores, colaboradores, fornecedores, algo que ele muito almejava.
Neste tempo de Futura, Aparecido conseguiu trazer para perto de nós 10 novos clientes que acreditaram e confiaram em nosso trabalho, e estão nos dando oportunidade de levar nossas cores para a capital do nosso país.

40 anos Futura Tintas – Capítulo 32 – DesacinzentandoJá Susy Melo começou com a gente no início de 2020, mostrando pra gente o verdadeiro significado de resiliência na prática. Em seus primeiros dias de trabalho, veio a pandemia. Lojas fechadas, distanciamento social e visitas canceladas. Como consolidar uma nova pasta num cenário tão complicado? Com a marca totalmente desconhecida em Manaus e Roraima, os primeiros meses se resumiam em enfrentar dificuldades, dureza e complicações. Essa mesma pandemia levou embora seu noivo, que era médico e trabalhava na linha de frente do Covid em Manaus, um golpe muito mais profundo. Mas mesmo vivendo o luto, ela se apegou ao trabalho, ergueu a cabeça, seguiu buscando e conseguiu um início de negociação em Boa Vista numa loja onde já vendia outros produtos de construção. Com o apoio do Coloridor de Negócios Fernando, o dia do sim chegou e juntos conseguiram implantar Futura na loja Castelão, da dona Luíza Maya. Com toda essa força, em pouco tempo esses dois estados estarão inteiramente coloridos.

40 anos Futura Tintas – Capítulo 32 – DesacinzentandoNo Acre, temos o negociador Manoel. Como diz os meninos do comercial: “Esse caiu como uma luva na Futura!” Ama nossa empresa, ama atender os clientes e tem crescido a cada dia!!! Manoel chegou até a Futura por uma indicação do seu Sérgio Parise que, no passado, trabalhou naquela região. Hoje ele já tem bons clientes em Boa Vista e estamos partindo para Cruzeiro do Sul. Se for tão perseverante quanto seu Sérgio, na comemoração dos 50 anos, vamos escrever sobre ele e o sucesso desses 10 anos.

40 anos Futura Tintas – Capítulo 32 – DesacinzentandoOutra área que está sendo colorida é Belém do Pará. Lá está Carlos Dave, que também está se mostrando um lutador. Há pouco tempo ele também pensou em desistir e entregar a pasta. Desanimado, tinha acabado de perder o irmão para o Covid, e também desfez a sociedade com o amigo Jandir. Fernando o convenceu a ficar e disse que ia unir forças com ele e ajudar. Dito e feito, com a dobradinha, Fernando e Carlos já começaram a conseguir clientes. Em Salinas, a dona Sandra; em Marituba, o Ronaldo e o Tavares Gleison; em Capitão Poço, o Zé Correia. O propósito de Colorir Vidas é nosso, mas esses clientes é que estão colorindo a vida do Carlos.

40 anos Futura Tintas – Capítulo 32 – DesacinzentandoLá na pontinha do mapa, no Macapá, o negociador é o Osvaldino. Classificado pelo time comercial como Camisa 10, ele começou com tudo: na primeira semana de trabalho, 6 clientes abertos. Entre eles, o Minas Mais, uma das maiores lojas da cidade de Macapá. O comprador Roderick estava quase fechando com outra marca de tinta quando Osvaldino chegou apresentando a Futura e Roderick, que já confiava muito em Osvaldino, colocou o primeiro pedido. Com o andar da relação, já evoluiu para o sistema tintométrico e está realizando os primeiros treinamentos técnicos na região, já abrindo caminho para uma academia itinerante.

Que bom!
Que bom ver nossas relações se estendendo, nossa qualidade sendo reconhecida nessas áreas e principalmente, que bom que vamos começar a colorir vidas também nesses lugares.

Com esse capítulo, encerramos a apresentação desses personagens importantes na história da Futura, os nossos Negociadores. Foram mais capítulos do que prevíamos, mas acabaram se tornando uma forma de demonstrar nossa gratidão e mostrar que sabemos, sim, tudo que eles enfrentam por nós aí fora. A partir dos próximos, vamos contar histórias de quem ajuda a Futura aqui dentro. Semana que vem vamos Afuturar!

 

Deixe seu Comentário!

Pular para o conteúdo