40 anos Futura Tintas – Capítulo 12 – Anézia

Share this post

40 anos Futura Tintas – Capítulo 12 – Anézia

Na Futura temos uma coisa muito peculiar: colaboradores com muito tempo de casa.
No seu quadro atual de colaboradores, mais de 21 começaram suas carreiras no século passado. Com certeza, eles vão detestar ler essa frase dessa maneira, mas, nessa história de 40 anos, essas pessoas testemunharam cada etapa de toda transformação de uma empresa pequena para uma corporação madura.

A Nildinha, do capítulo anterior, é a que puxa essa fila. Está na Futura desde 1990, mas além dela outros líderes carregam a sabedoria e experiência que só o longo tempo de convivência no mesmo ambiente pode trazer.

40 anos Futura Tintas – Capítulo 12 – AnéziaAnézia Pinheiro, hoje líder da produção, está na Futura desde 1994. Quando chegou na Rua Alexânia pela primeira vez, encontrou uma fábrica pequena de um produto desconhecido, mas arregaçou as mangas, começou seu trabalho e, assim como todo mundo na época, fazia o que aparecia, pois quando se quer levantar uma indústria e colocá-la para crescer, toda iniciativa é válida.

Mulher batalhadora de origem nordestina, tudo que construiu foi com muito esforço, muita dedicação e muito estudo. Passou seus percalços, mas venceu um por um. Hoje ela é vista por sua equipe como uma mulher forte, de pulso firme, mas também possuidora de um grande coração.

Anézia investe no seu time: muita gente da sua equipe começou na produção e foi escolhida e treinada por ela para ocupar cargos administrativos. André foi escolhido para ser encarregado do almoxarifado e agora já recebeu o novo desafio de ser líder de uma sessão fabril. Tiago, há mais de 15 anos ao seu lado, hoje é analista. Guilherme e Vinicius estão desenvolvendo competências de gestão e controle e o mais antigo do time, o Sandro, guardião do PCP (no time desde 1998), hoje é considerado por nós um gênio do Excel e um grande estrategista na composição da fila de produção.

40 anos Futura Tintas – Capítulo 12 – AnéziaOs desafios da Anézia sempre foram grandes, nos últimos meses maiores ainda. Enquanto o mundo parava, o mercado de tintas crescia do dia pra noite e foi preciso crescer o número de colaboradores, alternar e aumentar os turnos.

Preocupações novas surgiram: como cuidar de todos nesse momento difícil? Como mantê-los seguros?
Nesses momentos, saber que está cercada por um time de primeira classe, é o que tem contribuído para Anézia atravessar essa pandemia. No laboratório, Francisco Diniz, um dos mais conhecidos e prestigiados químicos do mercado, cuida do time de pesquisa, desenvolvimento e qualidade.

Outro parceiro de toda hora é o Sidnei, com mais de 20 anos de Futura, que lidera os colaboradores da fábrica e garante que nunca viveu um momento mais preocupante em toda sua carreira. Cuidado é, pra ele, a palavra de ordem do momento.

Uma recém-chegada no time, Mariana, foi contratada para assumir a cadeira de compras e sua experiência foi imprescindível pois, quando assumiu, o mercado de matérias primas e embalagens estava de “perna pro ar”.
O dia a dia segue e a gente não pode parar. Que Anézia e seu time aguentem firmes e com saúde esse “novo normal”, e ainda possam escrever muitos e muitos capítulos da história da Futura.

Deixe seu Comentário!

Pular para o conteúdo