40 anos Futura Tintas – Capítulo 27 – Futura em Minas Gerais
O Brasil é tão grande que, pra falar sobre o time que atua em cada região, vamos levar mais de um mês. São tantas histórias que só depois de escritas é que vemos a dimensão do alcance de nosso trabalho. Falamos de São Paulo, o maior time de todos, uma parte concentrada na capital e outra parte dividida pelo interior. Depois contamos quem são os caras lá de baixo, na região sul do país, e agora vamos voltar para o sudeste, porque temos mais coloridores especiais para apresentar. Mas vamos falar só de um pedacinho. A acolhedora Minas Gerais, terra dos que sabem como conquistar as pessoas (desconfiamos que usam a comida como uma arma de atração).
Na deliciosa região do Sul de Minas está nosso querido Carlinhos. Pessoa de lida fácil e coração amável que quando entra em uma negociação não mede esforços para que ela seja a melhor para ambos os lados. Carlinhos batalhou tanto que hoje sua região é uma das que mais vende Futura Tintas; tem tantos clientes, e cada um com uma história tão boa com a Futura, que citá-los faria esse texto virar livro e, se pulássemos alguém, seria uma falha imperdoável. Abrimos uma exceção: contar que nosso coração foi capturado por Arlem, da Rei das Tintas, e isso levou Carlinhos a desbravar o norte de minas, lá, quase na Bahia! Arlem estava na Feitintas e se aproximou do balcão da Futura com toda alegria e disse: “conheço vocês todos do Youtube, sou um admirador da Universidade e quando cheguei em São Paulo meu taxi passou em frente a ela e nem acreditei, gostaria muito de um dia conhecê-la de perto”. Rapidamente, nosso time da feira ofertou recebê-lo no dia seguinte e mostrar tudo. Arlem topou na hora, disse que estava com o gerente e com o comprador, e os três participaram da visita guiada na Universidade. No fim da manhã, Arlem disse: “há muitas iniciativas boas no mercado, mas hoje o que vimos foi uma boa acabativa. Quero fazer parte disso”.
Lá Zona da Mata Mineira, quem leva a bandeira da Futura Tintas e está desbravando a região é o Fernando Loureiro. Desbravando sim, porque a Futura Tintas, apesar de seus 40 anos, é uma marca nova em alguns lugares. E não há nenhum problema nisso, andar devagar, mas dentro do nosso propósito é o mais importante. Foi isso que nos trouxe até aqui. Hoje, com o trabalho do Fernando, estamos em Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé. Mas ele ainda vai desbravar novos territórios. Fernando é pai, e daqueles bem coruja, ama os filhos e tem um orgulho danado de ter um filho formado em Medicina pela Universidade de Harvard nos EUA.
E aí por falar em relação de pai e filho, vamos lá pra região do triangulo mineiro, pra contar de uma dupla muito especial pra nós. Luiz Fernando Ludenes e Rafael, pai e filho na vida, companheiros nos negócios. Luiz Fernando conhecido por todos como Ludenes, é do esquadrão de veteranos da Futura, já atua com a marca na região há mais de 28 anos. Sua estratégia de vendas, no início de tudo, foi contratar o melhor pintor de Uberaba, aceitou o orçamento mas com um condição, a obra ser toda com Futura. O pintor aceitou, gostou, aprovou, e assim Ludenes ganhou a referência de um especialista. Quando visitava uma loja, entregava o cartão do pintor e falava – pode perguntar pra ele.
E assim foi criando sua carteira de clientes e conquistando espaço. Rafael desde pequenininho acompanhava tudo, estava super habituado a visitar clientes, estar em lojas e obras acompanhando o pai. Apesar de novo, podemos dizer que Rafael também é veterano. Há 5 anos, trabalha com o pai e temos certeza de que seguirá com vida longa na Futura.
Carlinhos, Fernando, Ludenes e Rafael entrelaçam suas histórias de vida com a história da Futura. Escolheram uma empresa que sabe que é possível fazer o bem através dos negócios, é possível contribuir para a construção de um Brasil melhor e sabem que há muito espaço no coração de Minas Gerais para nós.