Choveu e manchou a parede?

Dicas 15.03.2016

Mesmo com todos os cuidados, algumas vezes alguns imprevistos são inevitáveis na pintura de uma parede como as manchas causadas pela molhagem parcial da superfície, geralmente ocorrida no período antes da cura da tinta aplicada. Os casos mais comuns são de chuvas e regiões com incidência do sereno, entre outras. Essa característica é conhecida no meio técnico como extração de solúveis. Se isso aconteceu com você, não se preocupe, a solução é bem simples.

Para a remoção deste tipo de manchas, basta lavar toda a parede fazendo uma cortina d’água com o auxílio de uma mangueira. Você vai observar que vai sair bastante espuma da superfície. A parede ficará sem manchas após remover toda aquela espuma. Porém, esse procedimento deverá ser realizado imediatamente ou em até, no máximo, um dia do surgimento das manchas.

Nos casos em que ocorreu chuva forte no período em que a tinta ainda está úmida na superfície, o produto aplicado poderá ser removido, pois ainda não está curado e, consequentemente o contato com a água intensifica ainda mais a sua solubilidade. A solução para este caso é fazer uma nova pintura no local. Para isso, é importante que seja aplicada uma demão do Fundo Preparador de Paredes Futura, de acordo com a orientação da embalagem, para após repintar com a tinta de acabamento de sua escolha.

Se a superfície ficar extremamente manchada ou a cor utilizada for muito intensa, o indicado é aplicar uma demão de Tinta Acrílico Standard Super Rendimento ou Tinta Acrílico Fosco Premium na cor gelo, para só depois realizar a repintura.

Quer mais opções de produtos? Acesse aqui.

comentários

Logo - Futura Tintas

Rua Panambi, 225 – Cumbica - Guarulhos | São Paulo
CEP: 07224-130
Central de Atendimento 0800 773 2900 – Segunda à sexta
E-mail: futura@futuratintas.com.br

Quer conhecer o jeito
Futura de colorir vidas?
Então acesse:
www.unipintor.com.br

Unipintor - Futura Tintas
Agência Milagro