Bolhas nas paredes?

Dicas 19.02.2016

Você já ouviu falar em bolhas nas paredes? Apesar de desagradáveis, elas são um problema muito comum e fácil de resolver. Embora seja consequência de uma união de fatores, elas estão diretamente relacionadas à aderência da tinta na superfície aplicada.

As causas geralmente estão relacionadas à umidade na superfície ou repintura sobre tintas muito antigas. Em paredes externas, muitas vezes são causadas pelo uso incorreto de massa corrida, produto indicado para uso interno, ou, mesmo aplicada nas paredes internas, mas que tenham contato com vapor e umidade.

Outro fator que influencia é a aplicação da tinta sem o preparo correto da parede, sem a remoção da poeira, lixamento antes da pintura ou uso de uma tinta de melhor qualidade sobre uma de qualidade inferior, que ao infiltrar na antiga, provoca bolhas na superfície.

Mas não se preocupe, nós ensinamos como eliminar as bolhas e deixar sua parede impecável de novo, confira:

Passo 1: Raspe toda a superfície com bolhas ou que possuem partes soltas. Caso tenha afetado partes profundas da parede, refaça os retoques com massa de reboco e aguarde cerca de 30 dias para retomar o processo.
Passo 2: Corrija o problema de umidade. Em alguns casos é necessário realizar impermeabilização com produtos adequados.
Passo 3: Após raspar totalmente o local com bolhas e corrigir os problemas, deixe o ambiente com ventilação até a secagem total da superfície. É importante ficar atento ao período da secagem completa, pois a parede pode aparentar estar seca, mas ainda pode haver água na parte interna da parede.
Passo 4: Lixe e limpe completamente a superfície que será pintada, removendo todo o pó. Afinal, pó acumulado pode formar novas bolhas.
Passo 5: Aplique a primeira demão de Fundo Preparador de Paredes Futura, seguindo corretamente as instruções da embalagem. Aguarde a secagem completa.
Passo 6: Aplique Massa Acrílica Futura para correção das imperfeições. Vale lembrar que ela deve ser usada tanto para correções internas e externas, por ser mais resistente.
Passo 7: Lixe e limpe toda superfície (use um pano úmido para limpar o pó).
Passo 8: Agora é só escolher a cor desejada e qual a tinta para acabamento, como a Tinta Acrílica Premium Fosco Futura, Toque de Cetim Super Lavável, Semi Brilho Super Lavável ou Standart Super Rendimento e pronto! O ideal é pintar duas a três demãos para alcançar o efeito desejado nas paredes.

Outro problema relacionado ao surgimento de bolhas é por raspada de massa corrida sobre superfícies com pintura antiga com tinta acetinada ou semibrilho e em superfícies brilhantes sem porosidade. Normalmente não é feito o lixamento da parede para a remoção do brilho e em seguida, aplica-se uma camada muito fina de massa corrida, para depois aplicar a tinta de acabamento. Em casos como este, é muito comum o surgimento de pequenas bolhas, também conhecidas como “bolhas tipo catapora” ou “microbolhas”.

Para corrigir a imperfeição, o indicado é remover as bolhas e tirar todo o pó resultante com pano úmido. Após, aplicar uma demão de Fundo para Madeira Futurit® diluído 15% a 20% com aguarrás em toda parede.  Aguarde a secagem de no mínimo 8 horas. Pronto! Basta pintar e repintar com Tinta Acrílico Fosco Premium Futura, Toque de Cetim, Sembrilho ou Standart Super  Rendimento. O fundo branco fosco irá selar a parede e isolar a massa corrida raspada.

Quer a cor perfeita para você? Acesse nossos produtos e escolha a sua cor favorita:

comentários

Logo - Futura Tintas

Rua Panambi, 225 – Cumbica - Guarulhos | São Paulo
CEP: 07224-130
Central de Atendimento 0800 773 2900 – Segunda à sexta
E-mail: futura@futuratintas.com.br

Quer conhecer o jeito
Futura de colorir vidas?
Então acesse:
www.unipintor.com.br

Unipintor - Futura Tintas
Agência Milagro